Conheça Praia de Sepultura em 2021

Para aqueles que gostam de viajar e conhecer os principais lugares turísticos, a Praia da Sepultura é um dos lugares mais bonitos, encantando a todos os turistas e moradores de Bombinhas, contando com águas cristalinas e um cenário paradisíaco. Para quem tem o interesse de conhecer este lindo local não pode esquecer de visitar os principais pontos turísticas da Praia de Sepultura.

Neste artigo, vamos apresentar todas as informações necessárias sobre a praia, algumas curiosidades e os pontos principais presentes na Praia de Sepultura, antigamente conhecida como Praia da Embaixada. Os interessados em saber mais informações sobre a praia com águas cristalinas, piscinas naturais e muitos mais. Continue lendo este artigo e fique por dentro de todas as informações sobre esta praia tão visitada!

Sobre a Praia de Sepultura 

Como sendo um dos pontos fortes desta praia é a sua localização geográfica, já que a praia de Sepultura é isolada e se encontra longe das cidades e outras praias, a tornando ainda mais atraente e encantadora para os turistas. Por ser uma praia quase deserta, é um local bastante tranquilo e calmo, sendo uma ótima opção para quem deseja tranquilidade e busca um relaxamento. 

Além disso, é uma praia muito familiar, onde todas são repletas de atrações e belezas naturais, com o mar cristalino e piscinas naturais. Sem contar que a faixa de areia é bem pequena, então os pais e responsáveis das crianças podem relaxar à vontade enquanto elas se divertem na praia. E, por ser uma das praias mais isoladas, não há necessidade de se preocupar com multidões. 

Curiosidades da praia de Sepultura

Antigamente a praia era conhecida com Praia da Embaixada. Mas, atualmente possui é chamada Sepultura, devido a uma lenda bem conhecida para os moradores. Durante o século XIX, esse local era bastante habitado por escravos e no decorrer de uma briga territorial com o major português chamado José da Silva Mafra, houveram bastantes mortes. Conforme a lenda, as pessoas escravas foram enterradas neste local, por isso, a praia é conhecida como Sepultura.

Um dos desafios enfrentados por muitos turistas é a alta temporada na praia, já que a faixa de areia branca possui somente 100 m de extensão, principalmente porque a maioria dos turistas que visitam o local gostaria de ir até o oásis catarinense. Sendo assim, nos demais meses do ano a praia é praticamente deserta, se tornando uma excelente opção para quem deseja obter um descanso.

É possível praticar esportes aquáticos na Praia de Sepultura?

Outro ponto vantajoso da Praia de Sepultura, além de ser água cristalina, limpa e tranquila, o que atrai bastante os turistas é a possibilidade de realizar diversos esportes aquáticos, como mergulhos, snorkeling, flutuação, stand up paddle, e muitos outros esportes que são uma excelente alternativa, principalmente nas águas calmas e tranquilas. Então, a Praia de Sepultura torna-se uma ótima opção, quando se fala em tranquilidade, o ambiente mais familiar e para os turistas que ama a prática de esportes na água ou, esportes aquáticos. 

Tem piscina na praia de Sepultura?

Ao longo do ano, o mar azulado da praia segue a mesma calmaria, sem ondas e translúcido, o que proporciona uma aparência piscina natural. As condições oferecidas por esta praia são bastantes agradáveis para os que praticam stand up paddle, flutuação, caiaque e mergulhos, entre outras opções. Entre as pedras, a água é bastante agradável e quente, além de ser uma excelente alternativa para as crianças, onde os pais conseguem olhar elas atentamente.

Galeria Subaquática na Praia de Sepultura

É possível encontrar uma variedade de espécies marinhas para os que chegam até o fundo do mar com todos os equipamentos necessários para poder realizar o mergulho. Além de visualizar as espécies marinhas, os turistas conseguem se deparar com a obra de arte do artista plástico Pita Camargo. Haja visto que o principal objetivo da Prefeitura de Bombinhas é constituir uma Galeria Subaquática nesta praia, como já ocorre em outros locais ao redor do mundo.

 

Como chegar até a Praia de Sepultura?

A caminhada é por meio do costão direito da Praia de Bombinhas, onde passa pela Prainha, Embrulho e Lagoinha, até finalmente chegar à Praia da Sepultura. Já para quem usa automóvel, é possível ir com seu automóvel até a Rua das Garoupas, onde pode estacionar o veículo em um estacionamento privado, e pegar uma trilha seguindo 200 m para ter acesso à areia, levam aproximadamente uns cinco minutos até chegar à Praia de Sepultura. 

 

Conheça algumas trilhas na Praia de Sepultura e seus arredores

 

Trilha Ecológica da Praia de Sepultura: Piscina Natural da Sepultura

Para os que gostam de aventuras, a Trilha Ecológica da Praia de Sepultura é uma ótima opção, vai até à ponta da praia. Com esta trilha, é possível encontrar a Piscina Natural da Sepultura, que está entre as pedras dos costões, um dos pontos turísticos da praia de sepultura mais bonitos presentes na praia.

 

Em relação à extensão da trilha é em 800 metros, com 2 horas de caminhada, passando entre as mais belas paisagens e mirantes. Além disso, por meio da trilha da Sepultura, é possível acessar a praia da Miséria, quando a maré é baixa, com 18 metros de comprimento. Lembre-se que em Bombinhas é cobrado uma taxa de preservação ambiental de cada veículo de pequeno porte chegando a cidade, com uma quantia de R$ 27,50 entre os meses de novembro a abril. 

Trilha da Pedra de Quatro Ilhas

Um dos principais pontos turísticas em Bombinhas é no morro à esquerda da praia de Quatro Ilhas, você vê a rocha de Quatro Ilhas. Para chegar a esse ponto turístico, é necessário seguir por Tilápia no bairro Centro, depois caminhar pela Rua Ubarana e, em seguida, pegar uma estradinha partindo do lado esquerdo da rua. Após caminhar ao longo da trilha por menos de 20 minutos, você chegará ao topo da Pedra Sidao. A paisagem nada mais é do que uma vista panorâmica da praia de Quatro Ilhas, com Mariscal e Canto Grande à esquerda, Bombinhas à esquerda, e toda a cidade de diferentes ângulos, proporcionando uma vista incrível. 

Prainha de Mariscal 

Se você mora ou está hospedado no Mariscal, em Bombinhas, e quer curtir uma praia menor e mais reservada, visite a Praia do Mariscal! Do lado esquerdo da praia principal de Mariscal, encontra-se uma pequena praia. Esta praia tem cerca de 250 metros de extensão e é quase um espaço exclusivo para passar um dia de praia. Para quem quer praticar esportes náuticos, o surf é muito comum devido à formação de ondas perfeitas.

 

Considerações finais

A Praia de Sepultura é localizada próxima a Bombinhas, um local constituído de diversos pontos turísticos, onde todos os turistas desejam aproveitar esses locais mais visitados. Além disso, a Praia de Sepultura é uma das belas paisagens presentes em Bombinhas, onde os turistas têm acesso à piscinas naturais, podem fazer esportes aquáticas e se aventurar nas trilhas em diversos locais, como a Trilha Ecológica da Sepultura e a Trilha da Pedra de Quatro Ilhas.