A região de Santa Catarina é abençoada por paisagens de tirar o fôlego de qualquer visitante, seja por causa das suas praias, seja pela região de mata ou até mesmo pela cidade. Não importa onde você vá, sempre irá encontrar um lugar exuberante para tirar fotos incríveis. Uma boa ideia para quem está de visita pelas praias é fazer o passeio de barco Bombinhas, sendo uma ótima opção para quem deseja conhecer outras praias e ver de perto a vida marinha abundante da região

Pensando nisso, nós decidimos criar esse artigo para falar um pouco mais dos passeios de barco Bombinhas, trazendo as melhores opções disponíveis, de modo que os visitantes possam aproveitar ao máximo sua estadia na região. Portanto, se você está se programando para conhecer Santa Catarina e Bombinhas, e pretende fazer um passeio de barco, fique conosco durante a leitura deste artigo e saiba tudo que separamos a respeito dos melhores passeios que você irá contratar na região.

O que você precisa saber

Como já foi dito anteriormente, a região de Bombinhas é contemplada por uma natureza exuberante de ponta a ponta, tanto no mar quanto nas matas. O local inclui diversas opções de passeios, desde trilhas, como a do Morro do Macaco, até os passeios em alto mar, inclusive alguns desses passeios são temáticos (falaremos mais a respeito deles posteriormente). O ponto de partida para grande parte dos passeios é o trapiche que fica localizado entre a prainha e a praia do embrulho.

Os passeios de barco Bombinhas passam por todas as praias, incluindo a praia da Sepultura e a própria praia de Bombinhas. Portanto, é um passeio ideal para a família, visto que inclui opções de mergulho nas piscinas naturais da praia da Sepultura, onde as crianças podem aproveitar para admirar vida marinha que é abundante na região. Em alguns desses passeios são servidas refeições no próprio barco. A seguir, iremos falar dos melhores passeios de barco em Bombinhas.

Mergulho ecológico na praia de Bombinhas

Um dos grandes atrativos do passeio de barco na praia de Bombinhas é o mergulho ecológico na praia. Na própria região é possível encontrar diversas agências especializadas nesse tipo de atividade, onde os visitantes podem contratar uma pessoa para acompanhá-los ou para ser o seu instrutor. São fornecidos todos os equipamentos necessários ao mergulho, como os cilindros de oxigênio e o snorkel. 

É possível encontrar essa atividade todos os dias da semana e sua duração é geralmente o dia todo, começando as 7h da manhã e indo até às 16h da tarde. Com relação aos destinos, é possível combinar com a agência o local que os mergulhadores desejam conhecer, o que  também pode variar de acordo com a maré e as condições climáticas da região. Os locais mais procurados pelos turistas para fazer o mergulho ecológico é a praia de Bombinhas, Ilha do Arvoredo e a ponta da Sepultura.

Passeio no barco pirata

Um dos mais conhecido e procurados passeios de barco Bombinhas é o passeio no barco temático dos piratas. Esse passeio é inspirado no navio de Jack Sparrow, do filme Piratas do Caribe. Por ser um passeio bastante procurado pelos turistas, é comum que o barco pirata faça duas saídas durante o dia, com destinos diferentes, portanto, fique atento a hora de saída bem como a disponibilidade do passeio.

O primeiro destino que o barco pirata vai é para a praia de Bombinhas, na ilha, sendo o mais buscado pelos turistas. Geralmente a sua saída é programada para às 10:30 da manhã e possui uma duração total de 4 horas, onde os turistas podem aproveitar uma das vistas mais bonitas de toda a região de Santa Catarina, passando por Bombinhas e Porto Belo.

A saída desse passeio ocorre no trapiche da praia de Bombinhas, que fica entre a praia do embrulho e a prainha. De lá, os turistas seguem para alto mar, percorrendo praias como Bombas, Bombinhas e Ribeiro. Após entrar em mar aberto, o passeio chega até Porto Belo, passando pelas regiões de Caixa D’Aço e Estaleiro, com o destino na ilha de Porto Belo. Após atracar na ilha, os turistas têm uma hora e meia para explorar e conhecer o local, aproveitando um mimo oferecido pela empresa, que é o buffet de frutas, sendo uma cortesia.

O segundo passeio do barco pirata ocorre por volta das 15:00, com uma duração um pouco menor do que o primeiro, onde são visitados apenas as praias mais próximas de Bombinhas. O destino desse passeio é a praia da Sepultura, onde o barco faz uma pequena parada para os turistas mergulharem nas piscinas naturais da região. A duração de todo o passeio é de 1h30 e os turistas podem aproveitar como cortesia o buffet oferecido pela empresa.

Visita a Porto Belo

Porto Belo é parada obrigatória para qualquer embarcação que está passando pela região. Essa fama é justificada pelas suas belezas naturais em abundância, com praias de encher os olhos, sendo considerada como uma das praias mais bonitas do mundo. As águas cristalinas e tranquilas fazem do local uma ótima opção para mergulho. É possível fazer esse passeio em barcos particulares ou escunas, onde a saída pode ser inclusive da praia de Bombinhas. Como já mencionamos anteriormente, é possível encontrar esse passeio no barco temático dos piratas.

Visita à Costeira de Zimbros

Na região sudeste de Bombinhas está localizado Zimbra, um local com costões rochosos e uma vista incrível no seu mirante. É possível acessar o local por dois meios: o primeiro deles, através de uma trilha com cerca de 4 km, com dificuldade moderada, visto que o local conta com algumas subidas e rochas que podem atrapalhar o percurso. Já a outra opção não exige muito esforço, que são os passeios de barco. Os passeios de barco levam até a praia triste ou a praia vermelha, onde irão encontrar um local praticamente deserto, ideal para quem deseja calmaria. O passeio dura o tempo que os turistas quiserem.

Passeios de caiaque nas praias de Bombinhas

Um dos passeios de barco mais requisitados na região é o passeio de caiaque, sendo popular entre as pessoas que gostam de barco e ao mesmo tempo de praticar um esporte que envolve o esforço físico. Para os turistas mais aventureiros que optam por esse passeio, é possível encontrar todos os equipamentos necessários à prática da atividade para serem alugados nas agências da região. Além disso, as empresas responsáveis pelo aluguel dos equipamentos, visando proporcionar mais segurança aos praticantes, delimitam os locais em que é possível fazer o passeio de caiaque, sendo extremamente importante para um possível socorro em caso de incidente.