Praia da Miséria Bombinhas


Quem está à procura de férias e um lugar para ter um bom descanso, contando com um praia bastante reservada e uma paisagem linda para registro de suas fotos, a Praia da Miséria é a melhor opção. A praia é situada na cidade de Bombinhas em Santa Catarina, um lugar bastantes turísticos, contando com as mais lindas e belas paisagens da região, o que encanta a muitos turistas e os visitantes de Bombinhas.

Para você que tenha o interesse em fazer uma visita nesta praia belíssima, preparamos esse texto com todas as informações úteis sobre a praia, horários de funcionamentos as regras da região de Bombinhas e outros tópicos para você tirar todas as suas dúvidas. Então, para saber mais informações sobre a Praia da Miséria, continue a leitura e descubra tudo sobre uma das mais belas praias de Bombinhas.

Como chegar a Praia da Miséria?

A Praia da Miséria é situada bem próxima à Praia da Sepultura, se encontrando entre esta a praia e a Praia da Lagoinha. A Praia da Miséria é bem reservada, o lugar ideal para quem deseja descansar, ou para quem quer aventurar, já que o acesso a ela é a partir de uma trilha a partir Ponta da Sepultura. Se preferir, também é possível ir até esta praia por meio de um passeio no mar. 

Características da Praia da Miséria

Esta praia é considerada pequena, contando com 18 metros de extensão e bem reservada. Para ter acesso à praia da Miséria é necessário seguir uma trilha a partir da Sepultura ou pode ir pelo mar. É uma das mais lindas praias de Bombinhas, com diferencial bastante interessante, ela só aparece quando a maré se encontra baixa.

A famosa praia que some quando a maré é alta, como principal características é a sua baixa elevação, então para os visitantes que desejam fazer um passeio nesta praia, devem ir somente quando a maré está baixa. Na praia é possível praticar diferentes atividades e esportes, como snorkeling, mergulhos e muito mais. 

Horários de funcionamento 

A Praia da Miséria é uma das belas praias da região, tornando-se uma excelente opção para descansar nas suas férias. A praia pode ser visitada durante todo ano, mas é importante que você faça um planejamento completo sobre viagem e Bombinhas, já que de novembro a abril é necessário pagar a TPA (Taxa de Preservação Ambiental) para entradas de automóveis em Bombinhas, variando de acordo com o veículo. 

Regras da Praia da Miséria

Para fazer uma viagem para a Praia da Miséria é necessário saber que existem algumas regras que devem ser seguidas. Então, se você planeja viajar para este local, deve saber quais são as regras e informar para as pessoas que estão o acompanhando nessa viagem. 

Dessa forma, é proibido fazer fogueira na praia e levar animas de estimação para a faixa da areia; não é permitido utilizar tendas ou acampar na praia; proibido o uso de alto-falantes, caixas de som ou equipamentos semelhantes.

Portanto, para quem deseja fazer uma viagem para região de Bombinhas e fazer um passeio por voltas da praias da região, como a praia da Miséria é fundamental seguir todas as regras determinadas pela região. 

Além disso, é fundamental informar aos seus familiares, amigos ou acompanhantes na sua viagem sobre de todas essas regras. Então, você deve avisar com antecedência e planejar toda a sua viagem para curtir tranquilamente e aproveitar toda a sua viagem para uma das mais belíssimas praia de Bombinhas. 

Hotéis para hospedar em Praia da Miséria

Quem se interessou em fazer uma visita à Praia da Miséria e quer saber alguns hotéis interessantes para a sua hospedagem, a Pousada Brisa do Mar, Hotel Bela Onda e a Pousada Areia Cristal pode ser uma boa alternativa, é só procurar plataformas de viagens e faça a reserva do hotel para as suas férias.

Além destas opções citadas, há outros hotéis incríveis para sua hospedagem na Praia da Miséria, uma dica é procurar plataformas e sites de viagens que façam reservas para locais como esses. Assim, é possível encontrar um hotel de acordo com as suas necessidades, até mesmo com preços bastantes acessíveis. 

Atividades na Praia da Miséria

Embora a praia da Miséria seja conhecida por sumir na maré alta, ainda é uma ótima alternativa para praticar diferentes atividades, principalmente quando a maré está alta. Geralmente, é uma excelente opção para fazer um mergulho e práticas atividades como snorkeling e, mesmo com a maré alta, ainda é possível relaxar na água tranquila e cristalina na praia da Miséria. 

Lugares para o registro fotográfico

Para quem deseja registrar as mais belas fotos, além da praia da Miséria, existem outros lugares bem próximos a ela que podem oferecer outras lindas foto. Sendo assim, as praias da Sepultura e Lagoinha são uma ótima alternativa para o registro de suas fotos. 

Além disso, se você tem o interesse em tirar uma bela foto no nascer do sol, a Quatro Ilhas é bem próxima à praia de Miséria, com apenas 1,7 km de distâncias, é possível fazer registro de um belíssima foto.

Além da Lagoinha, Sepultura e Quatro Ilhas, você não deve deixar de conhecer a Praia de Mariscal, com apenas 4,5 km de distância da Praia da Miséria. Lá é possível registrar muitas fotos, e ainda consegue acessar as melhores culinárias de Bombinhas.

Portanto, se você deseja visitar a Praia da Miséria, planeje uma viagem perfeita, veja as mais belas praias próxima dela de Bombinhas e se divirta com seus familiares e amigos!