Bombinhas é um município catarinense que conta com uma vasta opção de praias que suprem todos os gostos e necessidades dos turistas de todas as regiões do Brasil. Pois, cada uma de suas praias possui suas características próprias que lhes dão suas identidades e o diferencial para serem escolhidas como local para o turismo. 

A Praia do Biguá Bombinhas é uma das opções mais exóticas das praias encontradas no município.

Esta é uma opção de praia que se encaixa mais no perfil de turistas que buscam por um local mais exótico com a aparência mais natural. Para quem gosta de realizar trilhas, será difícil encontrar uma praia que atenda a esta necessidade melhor que a Praia do Biguá.

Sobre a Praia do Biguá Bombinha

A Praia do Biguá Bombinhas está localizada em meio a árvores e costões ao lado da praia da Sepultura. Esta é uma praia acessível apenas pelo mar ou através de trilha, devido a isso, muitos turistas amantes da natureza e de paisagens mais naturais com um aspecto mais exótico acabam por escolher a Praia de Biguá como destino em suas férias.

Além da trilha realizada como uma das formas para ter acesso à praia, outra atração deste local é o mergulho de superfície, também conhecido como snorkeling mergulho livre, é um tipo de mergulho comumente usado para fins recreativos e de lazer. No mergulho livre, os mergulhadores utilizam apenas três equipamentos: máscara, nadadeiras e snorkeling, sendo um tubo usado para respirar debaixo d’água, com comprimento médio entre 35 e 45 cm.

Além do acesso mais difícil, porém mais interessante, a praia conta com mais um ponto inusitado, ela é uma das menores que você vai encontrar, pois, possui apenas 10,61 metros de extensão.

O que fazer na Praia do Biguá Bombinhas?

Devido o seu pouco espaço e aceso mais dificultado, a pria não conta com muitas atrações turísticas, mas pode ser um local para fazer várias coisas interessantes, como:

  • Embora seja pequena, a praia pode ser um ótimo lugar de lazer para a sua família relaxar;
  • Mergulhar na superfície, para ver as belezas proporcionadas pelas águas claras da praia;
  • Trilhas em meio a natureza, que além de bem conservada, é muito linda;
  • Você pode usar este lugar exótico e incrível para tirar fotos fascinantes.

Qual estação é melhor para visitar a Praia do Biguá Bombinhas?

A praia pode ser um bom lugar para você visitar em qualquer estação do ano, pois ela não é uma das praias com maior concentração de pessoas durante as festividades, pois não possui os habituais restaurantes e bares à beira-mar.

A única coisa que deve ser considerada para escolher a época para viajar para esta praia é a hospedagem para quem pretende passar mais tempo na cidade de Bombinhas. Pois, durante os tempos de festa, os quartos estão mais ocupados e os preços mais elevados. Portanto, se programe para fazer sua reserva antecipadamente.

Antes de ir para a Praia do Biguá Bombinhas você deve saber de algumas coisas

Para quem pretende passar um tempo na Praia do Biguá ou de qualquer outra na região de Bombinhas, é necessário entender as seguintes recomendações:

  • É proibido acampar, acender uma fogueira e trazer animais de estimação para a faixa de areia;
  • Não é permitido o uso de pavilhões/barracas nas praias de Bombas, Bombinhas, Lagoinha e Sepultura, porém este tipo de equipamento pode ser utilizado em outras praias;
  • É proibido o uso de alto-falantes, caixas de som, etc. em todas as praias da cidade;

Além disso, para aqueles que vão realizar atividade na natureza exuberante da praia, as recomendações são as seguintes:

  • Não deixe nada além de pegadas;
  • Não leve nada além de lembranças;
  • Não mate nada além de tempo;
  • Não queime nada além de calorias;
  • Não tire nada além de fotos.

Como chegar à Praia do Biguá Bombinhas?

A praia do Biguá está localizada na Ponta da Praia Sepultura. Esta é uma área de águas calmas e bem preservadas, com 10,61 metros de extensão e pode ser alcançada por trilha ou mar. Demora cerca de 5 minutos para chegar, inicialmente por uma estrada larga, depois por um caminho estreito na encosta, do lado esquerdo do Pontal.